Trench Rossi Watanabe anuncia quatro novos sócios

t

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Trench Rossi Watanabe  investe em crescimento de áreas estratégicas e anuncia quatro novos sócios a partir de julho de 2020: Bruno Dreifus na área de Corporate & Finance; Giovani Tomasoni em Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Juliana Lemos e Luciana Nobrega na área  tributária.

t

Simone Dias Musa, sócia e membro do Comitê Administrativo, comenta sobre os investimentos em crescimento e valorização de talentos mantida pela banca: “Temos um programa sólido de desenvolvimento de carreira e reconhecer os nossos talentos só comprova o nosso compromisso com o crescimento do escritório e a evolução de nossos profissionais, o que nos deixa muito orgulhosos”.

 Com as novas nomeações, Trench Rossi Watanabe soma 48 sócios na sociedade e reafirma sua posição como um dos principais escritórios de advocacia full service do país.

 Conheça os novos sócios

Bruno Dreifus atua na área de Mercado de Capitais, M&A e direito Societário. Juntou-se ao escritório em 2010 como associado e, neste ínterim, acumulou vasta experiência em operações envolvendo companhias abertas e fechadas, assessorando diversos clientes em transações de aquisição, joint venture, reestruturações, auditoria jurídica, compra e venda de ativos e ofertas públicas. Além de atuar em projetos de M&A e reorganizações societárias, também possui uma experiência em assessorar clientes na resolução de disputas societárias. Dentre suas áreas de expertise, o novo sócio de Corporate&Finance assessora clientes nos segmentos de saúde e bens de consumo, tecnologia da informação, agroindústria, mineração entre outros.  Dreifus é formado pela Faculdade de Direito da USP e possui pós-graduação em mercado de capitais pela FGV-Direito.

Giovani Bruno Tomasoni atua na áreas de Direito Público, Meio Ambiente, Energia e Mudanças Climáticas assessorando clientes de diversos setores produtivos.  O advogado assessora clientes em contaminações de alta complexidade, logística reversa, gestão de resíduos, análise de risco ambientais e fundiários relacionados a projetos florestais, de biocombustíveis e óleo e gás, negociações de acordos (TAC, TC, entre outros) com autoridades, projetos de due diligence, energia e compliance ambiental, avaliação dos impactos ambientais em operações financeiras, proteção da biodiversidade e assessoramento em créditos de carbono e projetos de REDD+, entre outras. Formado em 2005 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Tomasoni é Mestre em Direito do Meio Ambiente pela Université Panthéon-Sorbonne (Paris 1). É pós-graduado em Direito Administrativo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e integrante da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP e da UBAA – União Brasileira da Advocacia Ambiental.

Juliana Lemos é especialista em processos judiciais. Por sua experiência na área, assumiu a Coordenação do Contencioso Judicial do Escritório em 2012, área na qual se dedicou ao atendimento de processos de clientes. Experiente na elaboração de peças iniciais, Juliana possui vasta experiência na formulação de teses com objetivo de obtenção de economia fiscal para as empresas e de recursos nas diversas esferas do Poder Judiciário Federal e Estadual. Atua também na área Contenciosa Administrativa na formulação de defesas, recursos e consultas formais aos órgãos da administração Pública Tributária nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal. Na prática tributária, também atua em consultorias com elaboração de pareceres sobre aplicações de normas e consultorias preventivas referentes aos procedimentos fiscais tributários adotados nas empresas ante à legislação brasileira. É pós-graduada em Direito Tributário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional. 

Luciana Nóbrega atua nas áreas de planejamento e consultoria tributária com foco em operações internacionais. Além de atuar como consultora tributária no Brasil, trabalhou por um ano no escritório de Baker McKenzie de Londres na área de reorganizações societárias internacionais, por meio da cooperação estratégica entre as duas firmas, e dois anos na PricewaterhouseCoopers em Luxemburgo na área de estruturação de fundos de investimentos imobiliários e private equity. A nova sócia tem como principal área de atuação o apoio às empresas brasileiras em expansão ou reorganização no exterior, incluindo planejamento e suporte tributário para reorganizações societárias, questões relacionadas a preços de transferência e alinhamento junto a autoridades fiscais estrangeiras (obtenção de APAs e rulings), estruturação e implementação de fundos de investimento no Brasil e no exterior e transações financeiras nacionais e internacionais. Luciana também possui experiência na coordenação de implementação societária de projetos multijurisdicionais.  É Mestre em Direito (LLM) pela Universidade de Leiden, na Holanda, e Especialista em Direito Empresarial Internacional pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo. Formada pela Universidade Católica de Santos, Luciana possui cursos de Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado pela Academia de Haia, na Holanda.

 



Leia também