Celso de Mello saúda Fux e Rosa Weber por eleição no STF

Conselho profissional pode cobrar anuidade enquanto houver vínculo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Sob nova direção

Celso de Mello saúda Luiz Fux e Rosa Weber por eleição no STF

Decano divulgou nota para parabenizar os  Luiz Fux e Rosa Weber por eleição no STF

O Supremo Tribunal Federal faz prevalecer o postulado do autogoverno da magistratura, que estamos a viver, aqui e agora, um momento de renovação e de significativa importância na vida institucional desta Suprema Corte e da República brasileira.

Com estas palavras, o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, abriu seu discurso de homenagens aos ministros Luiz Fux e Rosa Weber, pela eleição nesta quinta-feira (25/6) à presidência e à vice-presidência da Corte.

“São eles os depositários da confiança irrestrita desta Corte Suprema, cujos juízes têm plena consciência e certeza de que os eminentes ministros saberão conduzir, no âmbito do Poder Judiciário, a nau do Estado”, complementou.

O decano ainda desejou “os melhores votos de sucesso nas funções que irão exercer, ressaltando a imensa honra e o alto privilégio de tê-los, no próximo biênio, como presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal”.

Celso, ao fim das congratulações, também disse que, “em sua condição institucional de presidente e vice-presidente desta Corte (…), [Fux e Rosa] defenderão a integridade e a supremacia da ordem constitucional e do regime democrático, e a intangibilidade das decisões desta Corte Suprema, impedindo, desse modo, erros passados e recentes em que incidiram autoridades responsáveis pela regência do Estado que ousaram transgredir a Constituição e desrespeitar as ordens legitimamente emanadas desta Alta Corte ou de qualquer outro órgão do Poder Judiciário da República”.

Clique aqui para ler o discurso na íntegra

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de junho de 2020, 18h01

Leia também