Justiça Militar no RS realiza oitiva de testemunha por meio de videoaudiência

Justiça Militar no RS realiza oitiva de testemunha por meio de videoaudiência

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

A auditoria militar de Santa Maria (RS), a partir de iniciativa da juíza Viviane de Freitas Pereira, realizou, na última quarta-feira (10/6), a oitiva de testemunha em um processo por meio de sistema de videoaudiência. O procedimento permite a realização mais célere das inquirições,  garantindo o andamento dos processos a fim de evitar o risco de prescrição.

A testemunha reside na cidade de Ijuí (RS), distante 178 km de Santa Maria, de onde a juíza Viviane coordenou a sessão.  O ato foi realizado após concordância das partes e de treinamentos para utilização da plataforma Cisco/Webex, com suporte do setor de TI da JME e dos servidores do cartório. O Ministério Público, a Defesa e integrantes do Conselho de Justiça Militar participaram da oitiva a partir de telas abertas de forma simultânea, sob coordenação da juíza Viviane.

“Trata-se de uma ferramenta que vai nos auxiliar bastante neste momento e também nos futuros atos judiciais.  Em razão da competência territorial de cada auditoria da JME, acabamos por expedir um grande número de cartas precatórias às mais diversas comarcas”, explica a magistrada.

A oitiva desta testemunha era o único ato pendente no processo.  Cumprida esta etapa, o julgamento foi marcado para o dia 23 de junho, provavelmente por videoaudiência.

Fonte: TJMRS

Leia também