Alexandre determina cumprimento de 21 mandados de busca

Conselho profissional pode cobrar anuidade enquanto houver vínculo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Atos antidemocráticos

Alexandre determina cumprimento de 21 mandados de busca em inquérito

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (16/6), no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos.

Entre os alvos da Polícia Federal está o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente Jair Bolsonaro, que confirmou as buscas pelo Twitter.

Segundo o G1, também são alvos de busca e apreensão o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte, ligados ao partido que Bolsonaro pretende criar, o Aliança pelo Brasil.

De acordo com a Folha de S.Paulo, outros mandados são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Prisões

Na véspera, a líder da milícia que se autointitula “300 do Brasil”, Sara Winter, foi presa, junto de outros cinco integrantes do bando, no âmbito do mesmo inquérito. Alexandre autorizou a prisão temporária deles por cinco dias, para apurar como funciona o esquema de organização e captação de recursos para atos que ferem a Lei de Segurança Nacional.

Inq 4.828

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de junho de 2020, 8h38

Leia também